Dicas de gorduras saudáveis.

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Nosso corpo precisa de gordura, mas gordura saudável, as gorduras do bem trazem benefícios para o nosso organismo e para a dieta!

Aposte nas nossas dicas e coloque alimentos que são fonte de gordura saudável na sua rotina alimentar, assim você ganha mais saúde, disposição e boa forma.

Saiba quais são os alimentos que contêm gorduras saudáveis e podem abaixar o colesterol ruim,  ajudar na perda de peso, melhorar  a saúde da pele e deixar os cabelos mais brilhantes e as unhas mais saudáveis.

Vamos as dicas:

  • Abacate:

O abacate é uma das frutas mais saudáveis para o consumo e podem ser usados na dieta alimentar nas mais diversas formas.  Ele é rico em gorduras monoinsaturadas, que elevam os níveis do bom colesterol e  ao mesmo tempo diminui o ruim. Rico em vitamina  E, o abacate previne os danos dos radicais livres atuando como nutriente antienvelhecimento para a pele, além de fortalecer a imunidade. Rico em proteína saudável ele é também amigo dos músculos.

  • Manteiga:

A  manteiga natural  é uma gordura saudável que deve ser incorporada  em sua dieta. Os ácidos graxos omega-6 e omega-3 encontrados na manteiga melhoram o funcionamento do cérebro e a saúde da pele. Ela é fonte de vitaminas lipossolúveis e minerais, incluindo o selênio conhecido por ser  um poderoso antioxidante.

  • Óleo de coco:

O óleo de coco já é famoso por seus benefícios e várias formas de uso, incluir o óleo de coco na dieta é essencial para ter mais saúde e beleza. Ele é fonte ácidos graxos que  melhoram as atividades do cérebro e a função da memória. Além disso, a grande quantidade de gorduras saturadas naturais no óleo de coco  aumentam o colesterol bom, promovendo a saúde do coração e os antioxidantes encontrados nele ajudam a reduzir a artrite, pelo seu poder antiinflamatório.

  • Azeite extra virgem

Os benefícios do azeite são muitos e ele não pode ficar de fora da sua alimentação, sempre lembrando que o consumo diário deve ser em pouca quantidade. O azeite de oliva é um grande aliado no processo de  emagrecimento.  Ele promove a saciedade e previne o intestino preso, reduzindo a sensação de inchaço no corpo, além disso seu consumo adequado favorece a absorção dos nutrientes e contribui para a perda de peso.

  • Omega 3 

Nosso  corpo não produz omega3 e por isso é necessário incluir alimentos fontes de  omega-3 na nossa dieta para que eles forneçam esses elementos extremamente benéficos ao nosso organismo, a saúde em geral e a perda de peso. Fontes de omega-3 : nozes, vegetais, preferencialmente os de folhas verdes, como couve, espinafre e agrião e os peixes como o salmão,  a sardinha e o atum.

 

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